terça-feira, 9 de março de 2010

Momento dificil


Hoje não tenho palavras, apenas senti uma grande vontade de desabafar, de exprimir aquilo que estou a sentir.
Já chorei em silêncio, no meu mundo, fechada dentro de mim.
O dia que temia, chegou!
20 anos que a minha mãe trabalhou naquela empresa.
Tinha um cargo confortável, mas a crise arrasta tudo e todos de uma forma violenta, sem olhar para trás, ou ponderar não derrubar a vida de tantas pessoas que infelizmente estão a passar pelo mesmo.
Quando se tem 47 anos é complicado, pois é considerada acima da idade para trabalhar, mas nova para a reforma.
Ela, que sempre foi tão activa, dinâmica, que sempre disse que 1 semana em casa era muito, pois ficava saturada, vê-se obrigada a fazê-lo, a partir do próximo mês.
Mostrou-me aquela capa forte, de quem está triste, mas a vida continua . . .
Mas eu sei, que no fundo, assim que a noite invadir o céu, vai chorar no silêncio das quatro paredes, vai chorar muito . . .
Eu sei, que existem pessoas em pior situação, que têm encargos, filhos a estudar, e têm que enfrentar esta terrível situação.
Felizmente não é o caso, mas não deixa de doer, de magoar muito.
Já não me lembrava de sentir deslizar pelo rosto tantas lágrimas, de sentir o coração tão pequenino.
Que a força e o brilho das melhores opções a rodeiem.
Estou sem palavras !!!

5 comentários:

  1. Infelizmente este país não dá segurança a ninguém :x Espero que fiques bem, e a tua mãe também. Um beijinho para as duas :) *

    ResponderEliminar
  2. muito complicado... se isso acontecesse à minha mãe eu tinha de sair da faculdade. Não tinha mais dinheiro para nada!

    :'/
    boa sorte querida

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te muita sorte e ainda mais à tua mãe acompanhada com força para não desistir que tudo ficará bem :)
    Portugal no seu melhor!
    Não é a mandar pessoas para a rua que melhoramos este país.

    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Se a tua mãe é assim tão dinâmica, ela não vai baixar os braços. Pode doer, pode magoar, mas vai sair mais forte desta situação! Vais ver que vai ser temporário! Boa sorte para a tua mãe!

    ResponderEliminar
  5. Vai tudo correr bem! Vais ver! Não falta trabalho! Falta é bons empregos! Por isso vais ver que a tua Mãe vai sair deta logo logo!

    Nada de stresses nesta fase, sim?!?!?

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Tenho a dizer que ...