sábado, 30 de janeiro de 2010

E agora ???

Realizou-se o meu sonho mais profundo!
Contudo, rondam mil e uma questões em redor do meu pensamento.
Vou enchendo o balão da vida, que vai voando no presente e preparando-se para o futuro.
Estou tão feliz, mas uma parte de mim está preocupada, sinto-me um pouco perdida em pensamentos, para os quais não obtenho resposta.
Será que vai correr tudo bem? O bebé vai desenvolver-se de forma saúdavel? Quais os direitos que tenho nesta fase? Quais os melhores cremes aplicar na prevenção de estrias? Deixei o step e a aeróbica, pois eram desportos de risco, mas não queria deixar totalmente o desporto, afinal de contas, faz-me sentir bem, e o corpo agradece! E o parto??? Ai esta questão é que me deixa em pânico . . .
Tenho a minha primeira consulta esta quarta-feira, penso que depois estarei mais esclarecida.
Sinto uma preocupação acrecida em mim, na alimentação, nos esforços . . .  tento manter-me serena, alimentar-me correctamente...
Por enquanto ainda não sinto enjoos ou tonturas, continuo a sentir-me igual.
Para as mamãs que já têm a experiência, gostaria que partilhassem alguns dos cuidados essenciais e dicas nestes primeiros meses, que são extremamente importantes.
Agradeço-vos as mensagens de carinho. Nem imaginam o quanto aquecem o meu coração, e me deixam feliz!
Um grande beijinho e Obrigada por serem assim: Especiais!

8 comentários:

  1. Estou muito contente por ti! Sei que é o primeiro comentário que faço aqui, mas já há algum tempo que tenho seguido o teu blog!
    Felicidades para esta tua nova etapa da tua vida, invejo-te por isso :). Também é um sonho que quero realizar daqui a alguns anitos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns!
    Tenho 3 filhos o mais novo tem 5 meses e essas dúvidas/ inseguranças fazem parte da gravidez, mas posso dar a minha opinião quanto a algumas delas...
    Quanto ao exercício, garanto por experiência que desde que não seja algo de impacto nem que te deixe sem folego, podes e deves continuar, eu fiz ginásio (alguns pesos e caminhada na passadeira) até aos 5 meses e a partir dai nadei até aos 8.
    Cremes para as estrias: Mustela; Daveia( MUITO bom; ou até creme gordo da barral, o importante é por várias vezes ao dia (2 ou 3) e massajar um pouco.
    Quanto ao parto, não penses muito nisso porque com o crescer da barriga vais ficar com tanta vontade de ver o teu bebé que tudo o resto é secundário. Pensa nisso como algo muito natural e que acontece desde SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Parabéns!!!
    Tudo vai correr bem, não se preocupe!...
    Claro que é preciso ser cuidadosa, mas o pensamento positivo e a felicidade trazem energias positivas que ajudam muito!
    Obrigado por ser seguidora PINTINHO PIU!
    BJs

    ResponderEliminar
  5. eu não posso partilhar a minha experiência porque ainda não a tenho mas fico mesmo contente pelas pessoas que conseguem realizar um sonho destes... Mas prepara-te para os dias e as noites sem dormir...;-)

    ResponderEliminar

Tenho a dizer que ...