terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As informações de desemprego sempre me deixaram arrepiada. O pensar na crise, na dificuldade de vida de tantas pessoas, que a cada dia,  novos números teimam em aparecer, deixando assim mais pessoas numa grave situação económica.
Hoje, estou a passar por uma situação assim. O meu marido não está no desemprego, porém a empresa onde ele trabalha está com 3 meses de ordenado em atraso e sem previsão de quando paga.
Esta situação abala a nossa vida, principalmente quando pensamos que temos um bebé. No inicio fiquei perdida, afinal temos um empréstimo da casa, para além de todas as despesas que fazem parte de um ambiente familiar.
Mas será que vale a pena ficarmos desanimados?
O desânimo não vai fazer com que a situação se resolva, vai sim, abalar o nosso seio familiar, pois provoca tristeza, acende discussões e culpabiliza um ser que não tem culpa.
Não sei qual será o desenrolar desta situação complicada, provavelmente irá juntar-se a tantas outras que começam assim e depois terminam fechadas.
O que sei é que não vou desistir, não vou cruzar os braços, vou sim à luta.
Juntos havemos de arranjar uma solução, não é fácil.
Para já vamos dar valor real ao dinheiro e não gastar em coisas desnecessárias, afinal cada cêntimo é necessário.
Não podemos virar costas à vida, temos que nos manter unidos, pensar em soluções, arregaçar as mangas e ir à luta.
É nas dificuldades que a vida testa a nossa resistência, e é nesse momento que distingue os fortes, dos fracos.

3 comentários:

  1. boa sorte, e muita força...
    isto não está fácil, não!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vivemos uma situação financeira mais desafogada agora, mas tb já tivemos contas em atraso, embora tenha pensado em desistir, rapidamente pensei que tinha que ajudar, que mais não fosse com um "vai tudo correr bem", e assim fiz, 1 mês depois estava grávida e tudo se resolveu. Qaando há amor, tudo se ultrapassa, por isso, FORÇA e pensa que vai tudo correr bem :)

    Beijo ppara vocês.

    ResponderEliminar

Tenho a dizer que ...