terça-feira, 6 de abril de 2010

Será que se podem calar ???

Já não chega o receio que tenho da altura do parto, que é o assunto que todos os dias ronda o meu pensamento e me faz salivar e engolir a custo a ideia desse momento, ainda tenho que levar com histórias completamente pouco motivadoras e tranquilizadoras sobre o assunto?
" Sentes dores terríveis, é tudo a gritar de dores"
" Quando te rasgam custa muito"
" Quando te cozem, sentes tudo, cada ponto, é horrível"
 . . .
Poupem-me por favor, assim não me ajudam!

Depois vêm os mitos:
- Não podes usar colares
- Não podes comer morangos
- Não podes isto, não podes aquilo . . .

Esta fase não deveria ser a mais bonita e serena? 

Aquilo que serve para partilhar experiências, alertar, ajudar é sempre bem vindo, mas não pintem esta tela de cores escuras e frias sim?

5 comentários:

  1. Isso não é muito agradável de ler, quanto mais de ouvir.
    Eu conheço casais que têm nove filhos e as mães não se queixam. Happy?

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo não merece ouvir nada negativo agora, afinal já sabe o que espera(ai desculpa)...enfim , pense na parte boa, uma vida surge de vc, agora vc tem dois corações, um ser tão indefeso que dependerá de vc para defende-lo e isso é tão nobre de sua parte...vc foi abençoada com a maior dádiva de Deus...a criação, não se apegue aos detalhes da jornada...e sim ao final feliz desta história...um bj, boa hora pra ti!

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Não ligues às pessoas de fora... Essa é a fase mais bonita da tua vida, aproveita cada segundo!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sim realmente não é muito bom ouvir isso. Não estou grávida e custa-me muito quando começam a dizer isso tudo, de sentir tudo e doi muito. Deixa-me ainda com mais medos.

    **

    ResponderEliminar
  5. Olá, estou de visita ás minhas seguidoras, chegou a vez do teu cantinho:) Olha linda nem se dá ouvidos a essa lengalenga, se fosse assim tão mau ninguém tinha o segundo, certo? já tive dois e acredita é uma experiência linda vive cada minutinho garanto que vai valer a pena :)Não é á toa que quem gera os filhotes são as mulheres, nada nos derruba quando o amor está em causa:))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Tenho a dizer que ...